Tem alguém no meu espelho

Tem esse cara no meu espelho, nunca falei dele. Ele está lá sempre que eu vou no espelho. E sempre que olho pra ele, ele tá olhando pra mim. Não o conheço, não faço a minima idéia de quem seja realmente. E ele fica lá, lá no espelho. E é em todos os espelhos. Estou falando sério. Ele é realmente estranho. Tem os olhos mais estranhos que eu já vi, e uma cara estranha, e barba, e espinhas, sinais, enfim, toda a sorte de coisas ruins e estranhas. E ele fica me olhando. Isso é assustador. Ele deve estar lá agora, neste exato momento. Não faz nada, apenas umas caretas, e uma cara de mau de vez em quando. Se eu rio ele ri, se eu abaixo ele abaixa, e piscamos um olho, e mostramos a ligua, sorrimos, finjimos tristeza, somos bobos (isso fazemos direito). Quer dizer, ele fica me imitando. É um idiota completo. Você sabe do que eu to falando? Ele me imita e ele é bom nisso, acho até ele parecido comigo, as vezes. Não... Não tem nada haver comigo. Totalmente estranho. Olhei pra ele hoje e fiquei encarando, queria ver até onde ele agüentava. Esse cara não parece grande coisa, provavelmente não é. Mas desistimos na mesma hora, quer dizer, juntos, quando eu pisquei ele piscou também. I-D-I-O-T-A. E eu fiquei olhando pra ele, talvez eu fale com ele um dia. Melhor não. Ele pode ser idiota, ele é. É pra isso que ele serve, pra imitar, é só o que sabe fazer. Inútil. Inútil e feio, nunca vi ninguém tão feio. Olhei para ele e desci para escrever. E agora estou aqui e escrevi. Me sinto tão entediado quanto antes.

3 comentários:

Lenise M. Resende disse...

Estou gostando muito desse novo blog e dos textos que você colocou nele. Dá vontade de continuar lendo e voltar aqui outras vezes.
Aparentemente, você está esperando 2012 chegar para seguir as novas regras ortográficas, mas deixar de acentuar a palavra "ideia" e abolir o trema de "aguentava" já seriam um bom começo.

Ana Patrícia disse...

Há tempos um post não prendia tanto a minha atenção. *-*
Gostei bastante da brincadeira... Por um momento você faz acreditar que seu eu lírico é doido ou coisa do tipo! Ri litros e mais litros... Depois saquei que eu estava rindo de mim! o.O [eu sou doida, eu sei]... No decorrer do texto nós é que nos achamos loucos, por que começamos a rir e se rimos, somos pelo ao menos um pouquinho doidos, por que entendemos que não sabemos nem quem é a porra que encaramos todos os dias no espelho! Louco é o que não consegue ver a realidade, fantasia-se de Deus para não se ver como Capeta, ou de criança quando as rugas já marcam a pele... O plano de expressão é bem simples, descontraído, é mais presente o jogo de idéias que o de palavras... Mas é muito gostoso de ler. *-*
Quanto ao acordo ortográfico, não quero desfazer das considerações da amiga Lenise... Eu bato o pé em discordância ao acordo ortográfico! A língua é viva, muda e mudará... Essa unificação é coisa de baitola! Foi variando que chegamos à multiplicidade de linguagens e dialetos que temos hoje. Cada uma com sua expressividade... Nosso português "saudoso" que o diga! Mas posso falar nesse português subjugado e tu também podes... Evite chatos, cumpra a lei =P

Ana Patrícia disse...

Ah! Já ia esquecendo, obrigada pela visita...
=P

Postar um comentário